10 Filmes sobre vidas passadas para entender a reencarnação

//10 Filmes sobre vidas passadas para entender a reencarnação

Existem diversas maneiras de aprender sobre a Doutrina Espírita. Estudando os livros da Codificação Espírita elaborada por Allan Kardec. Lendo livros psicografados por médiuns como Chico Xavier. Lendo alguns romances espíritas de ficção. Participando de reuniões de estudos em Casas Espíritas. Indo a palestras públicas. Acompanhando páginas espíritas nas redes sociais. Conversando com amigos e familiares espíritas. E muito mais possibilidades. Com a internet e a facilidade de ter acesso a filmes e séries, uma outra forma de estudar o espiritismo tem se popularizado. Assistindo a filmes espíritas. Pensando nisso, fizemos uma lista com 10 filmes sobre vidas passadas para entender a reencarnação.

Para a nossa lista, separamos filmes que podem ser facilmente encontrados online ou mesmo na Netflix. Eles se baseiam nos valores da Doutrina. É importante ter em mente que as produções cinematográficas são, em maioria, ficções. E, por isso, acabam exagerando ou abordando alguns temas, como a reencarnação e a mediunidade, de forma um tanto quanto caricatural. Na nossa lista, tentamos selecionar filmes que tratam a Doutrina com o maior respeito possível. Abordando conceitos e valores de modo verossímil e acessível.

Aprender sobre a Doutrina Espírita através de filmes sobre vidas passadas é uma forma diferenciada de estudos. Não substitui o estudo dos livros clássicos. Nem mesmo as reuniões em Casas Espíritas. Mas pode ser uma excelente porta de entrada para aqueles irmãos que ainda têm resistência a conhecer o espiritismo e um ótimo divertimento para todos aqueles irmãos de ideal espírita que desejam assistir a uma produção sobre o assunto. Se interessou? Então confira a nossa lista!

Saber Mais

Filmes sobre vidas passadas:

1- As mães de Chico Xavier

Esse filme brasileiro está disponível na Netflix. É uma das obras espíritas mais emocionantes da atualidade. O filme traz a história de duas mães que, por motivos diversos, vivenciaram o desencarne de seus filhos. E de uma mãe que está prestes a fazer um aborto intencional. Além da dor e das angústias, essas mulheres têm algo em comum. Todas acabam conhecendo o trabalho do médium Chico Xavier. Através dele, o espiritismo. É impossível não se emocionar com as histórias e as imagens, bastante fiéis à realidade do médium mineiro.

1- As mães de Chico Xavier

O filme não aborda especificamente a temática das vidas passadas. Mas traz conceitos importantes sobre o desencarne e a reencarnação, através de cenas em que os entes queridos já desencarnados se comunicam com suas mães. Mostrando, na prática, o que Chico Xavier nos disse. “O amor de uma mãe é capaz de abrir as portas do céu”. O filme foi feito com bastante cuidado e traz cenas reais sobre a trajetória de Chico Xavier. É uma excelente opção para espíritas e não espíritas. Tente não se emocionar (e muito!) assistindo a essa produção brasileira!

2- Nosso Lar 1

Esse filme, baseado no livro do mesmo nome, foi lançado em 2010 e, hoje, é uma das obras base em muitas Casas Espíritas brasileiras. Em Nosso Lar 1, podemos conhecer a história de André Luiz, espírito que ditou muitas obras psicografadas por Chico Xavier. Através da trajetória desse médico, o filme mostra o dia a dia em uma das colônias espirituais, o Nosso Lar.

2- Nosso Lar 1

É uma obra que ajuda a entender com clareza muitos dos conceitos espíritas, entre eles, a reencarnação e a existência de vidas passadas. Esses temas são abordados explicitamente quando alguns membros de Nosso Lar planejam sua próxima reencarnação antes de nascerem na Terra. Nosso Lar 1 é um filme nacional indispensável a todos os irmãos de ideal espírita e pode ser uma excelente ferramenta de ensino para aqueles seres amados que sofrem de depressão e pensam em suicídio ou mesmo os que se orgulham de seu ceticismo. Isso porque há cenas que mostram como é a vida no umbral e como é necessário nos cuidarmos e nos amarmos.

Vale muito a pena assistir a esse filme, que está disponível na Netflix, e se emocionar bastante enquanto aprende sobre a Doutrina. Esse é, com certeza, um dos filmes sobre vidas passadas que melhor ajudam a entender sobre reencarnação e sobre a Doutrina Espírita. Se você ainda não assistiu, não perca tempo!

3- Chico Xavier

Esse é mais um dos filmes sobre vidas passadas nacionais essenciais a todos os irmãos de ideal espírita. Como o nome já diz, a obra traz a biografia do médium mineiro Chico Xavier, desde a sua infância até o seu desencarne, com 92 anos. A história de Chico Xavier é, por si só, cativante. Uma das pessoas mais doces que já encarnaram na Terra e, sem dúvidas, um dos médiuns mais importantes dos últimos anos, Chico Xavier foi o personagem de uma vida voltada para o trabalho, a caridade e o amor ao próximo.

3- Chico Xavier

É impossível retratar a vida de Chico Xavier sem abordar a Doutrina Espírita. Por isso, esse é um filme que esclarece muitos conceitos e valores espíritas, entre eles, a reencarnação e, obviamente, a mediunidade. No filme, há várias cenas que retratam o diálogo entre Chico e seus espíritos guias, bem como suas várias ações filantrópicas e de ajuda a todos aqueles que sofreram com o desencarne de um familiar ou ente querido.

É um filme emocionante e fácil de ser encontrado. Uma produção bem brasileira sobre um dos nossos personagens mais célebres. Assistir a esse filme é ter a possibilidade de aprender e se inspirar através da vida de um homem que viveu, na prática, a humildade, a disciplina, o desprendimento e, sobretudo, o amor. Assista!

4- Bezerra de Menezes: o diário de um espírito

Esse filme, dirigido por Glauber Filho e Joe Pimentel, é mais uma obra nacional que se dedicou em contar a história de um dos nomes importantes para a Doutrina Espírita: o médico Bezerra de Menezes, conhecido internacionalmente pelo seu trabalho no espiritismo.

4- Bezerra de Menezes: o diário de um espírito

O filme narra a trajetória de Bezerra de Menezes desde a sua infância até quando se tornou um importante político brasileiro. Conhecido como o “médico dos pobres”, Bezerra, assim como Chico Xavier, é um exemplo de quem viveu em prol da caridade e do amor pelos outros. Fazendo com que esse filme seja inspirador a todos nós, sejamos espíritas ou não.

Lições de amor, persistência no bem, desprendimento material são apenas alguns dos valores que você vivenciará ao assistir a essa obra. Se você está à procura por filmes sobre vidas passadas, vale muito a pena assistir!

5- Amor além da vida

Esse não é um filme nacional, mas é um dos filmes sobre vidas passadas e espiritismo mais assistidos em todo o mundo. Protagonizado por Robin Williams, a história narra a trajetória de um casal que vivenciou o desencarne de seus filhos pequenos em um acidente. A mãe acaba cometendo suicídio e, anos depois, o pai desencarna por razões naturais. Quando chega “do outro lado” da vida, passa a buscar incansavelmente a sua esposa, que, pela forma como desencarnou, está em um lugar que nós, espíritas, chamaríamos de umbral.

5- Amor além da vida

O amor desse personagem é inspirador e tudo o que ele vive após o seu desencarne é emocionante. Se reencontra com amigos, cachorros, familiares e mostra alguns aspectos de como é a vida de um espírito desencarnado, como a materialização e a possibilidade de conhecer diversas “moradas”.

Esse romance espírita é um dos clássicos quando o assunto é filmes sobre vidas passadas e também está disponível na Netflix. Se você ainda não teve a oportunidade de assistir, saiba que vale muito a pena! Emocione-se e aprenda sobre a Doutrina!

6- Minha vida na outra vida

Quando o assunto é encontrar filmes sobre vidas passadas, esse é, sem dúvidas, uma das melhores opções. Um dos pioneiros em abordar a reencarnação de forma explícita, o filme reúne ficção e realidade para contar a história de Jenny, uma americana que tem visões e lembranças de sua última encarnação e deseja reencontrar seus filhos dessa vida passada.

6- Minha vida na outra vida

Toda a trama é recheada de termos e conceitos espíritas, especialmente a reencarnação e a lembrança de vidas passadas. Por tudo isso, essa obra foi um importante marco para a Doutrina. Já que levou esses conceitos para muitas pessoas em todo o mundo. Mesmo se você já sabe o que são vidas passadas e entende bem a definição de reencarnação, está história que mescla ficção e documentário irá te surpreender. Assista e compartilhe com seus amigos esse momento de aprendizado e emoção!

7- As quatro vidas de um cachorro

Esse filme, baseado no livro de mesmo nome, é uma das produções mais recentes no que tange a filmes sobre vidas passadas. A obra fala sobre reencarnação e vidas passadas de forma explícita e comovente. Mas com uma particularidade. O personagem principal é um cachorro. A história narra as quatro vezes em que ele encarnou na Terra.

Vale muito a pena assistir a esse filme porque é uma oportunidade de aprender um pouco sobre a espiritualidade dos animais. Esse tema, presente na Codificação e em livros como os do médium Chico Xavier, além de interessante é importantíssimo para a evolução do nosso planeta.

7- As quatro vidas de um cachorro

Em “As quatro de vidas de um cachorro”, é praticamente impossível não se emocionar com as histórias e experiências que o cachorrinho vive. Toda a sua trajetória foi pautada em um objetivo. Encontrar o seu antigo dono, de vidas passadas, com quem o bichinho dividiu momentos de muito amor. O filme é facilmente encontrado na internet. Encanta espíritas e não espíritas. Prepare o lencinho para enxugar as lágrimas e assista!

8- Ghost: do outro lado da vida

Talvez esse seja o filme com viés espírita mais conhecido em todo o mundo. Um sucesso gigantesco na década de 1990. Ghost foi assistido por espíritas e não espíritas. O filme narra o romance entre um casal de jovens, Sam e Molly. Em um determinado momento, Sam é assassinado durante um assalto. A partir daí, tenta se comunicar com Molly para alertá-la de que ela também corre perigo.

8- Ghost: do outro lado da vida

Embora não seja um dos filmes sobre vidas passadas, Ghost aborda outros temas espíritas, principalmente a mediunidade. Embora, por vezes, o filme peque pelo excesso, ainda vale muito a pena assistir a esse romance. Assim como se emocionar ao conhecer uma história de amor que resiste após o desencarne.

Além de inspirador, Ghost nos mostra que os laços que construímos com amigos e familiares não são desfeitos quando desencarnamos e que a vida na Terra é apenas um dos muitos estágios dos espíritos.

9- Um olhar do paraíso

Esse filme foi lançado em 2009 e já emocionou muita gente ao redor do mundo. “Um olhar do paraíso” conta a história de uma adolescente que desencarnou vítima de um assassinato. A história se passa praticamente toda através do olhar da jovem que, “do outro lado”, continua acompanhando e zelando pela sua família.

9- Um olhar do paraíso

O filme mostra que os espíritos após o desencarne ainda possuem sentimentos terrenos. Como o desejo de vingança ou a preocupação com os entes queridos que ainda estão encarnados. A jovem vive um paradoxo. Por um lado, deseja vingar-se do seu assassino. Por outro, quer ver a sua família bem e feliz. Esse é mais um dos filmes sobre vidas passadas e sobre desencarne que vale a pena ver!

10- As cinco pessoas que você encontra no céu

Até o título desse filme é emocionante, não é verdade? Se você concorda com isso, tem razão. Essa é uma história emocionante sobre um homem que, aos 83 anos, desencarna. Então passa a refletir sobre a sua última encarnação na Terra. Para isso, encontra cinco pessoas que, com ele, revisitam certos momentos vivenciados durante a sua trajetória. A fim de encontrar um propósito para a existência que compartilharam.

10- As cinco pessoas que você encontra no céu

Esse é um dos filmes sobre vidas passadas que ajudam a entender a trajetória dos espíritos e a reencarnação como oportunidade de crescimento e evolução.

Gostou da nossa lista? Então inscreva-se no nosso canal e acesse nosso site para continuar recebendo dicas e lições exclusivas sobre a Doutrina. Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis. Esperamos que você possa assistir a alguns desses filmes com seus entes queridos, compartilhando a doutrina e aproveitando os momentos de lazer para seguir aperfeiçoando e evoluindo! Nos vemos em breve!

3 votes
2017-06-23T14:14:55+00:00
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Reforma Íntima DEFINITIVO