Áudio Livro Espírita – Manifestações Físicas e Ação dos Espíritos

Tempo de leitura: 6 minutos

Objetos movimentando-se sozinhos; portas e janelas que abrem e fecham sem nenhum motivo aparente; ruídos; pancadas. Leitor amigo, essas situações já ocorreram com você? Conhece alguém que já tenha vivenciado estas experiências? Pois bem. Neste artigo você encontrará explicações sobre as manifestações físicas e a ação dos espíritos sobre a matéria. Poderá ainda, conhecer muito mais sobre a doutrina espírita . Ouça nosso áudio livro espírita e na revista espírita em áudio, que podem ser ouvidos em qualquer local, a qualquer hora.

Através deste artigo, você, querido irmão de ideal espírita, certamente encontrará solução e resultado de forma fácil para os questionamentos que rondam sua mente.

Ouça o áudio livro espírita e a revista espírita em áudio e sinta a certeza; o conforto; a segurança e tranquilidade que nossos irmãos espirituais podem nos oferecer, além de mais conhecimento sobre o mundo espiritual. Você merece toda a nossa dedicação.

Saber Mais

Manifestações Físicas

As manifestações físicas ou materiais fazem parte das diferentes formas de manifestações encontradas na revista espírita em áudio. A ação dos espíritos sobre a matéria é um assunto muito reconhecido na doutrina espírita. Podem envolver ruídos, deslocamento de objetos e sons altos – que são as mais simples – sem se nenhuma explicação aparente.

Algumas precauções, no entanto, devem ser tomadas, uma vez que podem ser facilmente entendidas como manifestações físicas de espíritos, situações que são oriundas de eventos de causas naturais, como o vento, algum animal, insetos e muitos outros.

manifestações físicas
As manifestações físicas não se limitam apenas a sons

As manifestações físicas espirituais revelam-se pela intensidade e seu timbre. Eles, dificilmente, podem ser confundidos, uma vez que podem ser barulhos secos e fracos, ou muito barulhentos, que podem se repetir por dias a fio, sem regularidade de horários alguma.

Entretanto, Allan Kardec, no livro dos médiuns, explica que, embora seja mais comum, as manifestações físicas não se limitam apenas a sons, mas podem beirar a grandes pertubações:

“[…] as manifestações espontâneas nem sempre se limitam a ruídos e batidas. Degeneram às vezes em verdadeira barulheira e em perturbações. Móveis e objetos são revirados, projéteis diversos são atirados de fora, portas e janelas são abertas e fechadas por mãos invisíveis, vidraças se quebram…”

Ação dos espíritos sobre a matéria

A ação dos espíritos sobre a matéria pode ocorrer espontaneamente, sem que haja vontade ou desejo do irmão encarnado.

A ação dos espíritos sobre a matéria pode acontecer até mesmo para pessoas que não acreditam ou nunca ouviram falar neste tipo de fenômeno, com o intuito chamar a atenção do homem e mostrar a existência de uma presença espiritual, uma força além da compreensão de alguns indivíduos.

Ação dos espíritos sobre a matéria
A ação dos espíritos sobre a matéria é realizada por seres menos elevados

Na doutrina espírita, observamos que a ação dos espíritos sobre a matéria é realizada por seres menos elevados, seres inferiores. Uma vez que os espíritos que possuem uma grande sublimidade não costumam gastar seu tempo com as manifestações físicas. Já que não possuem o objetivo de causar terror, pavor e medo.

A ação dos espíritos sobre a matéria é feita, com mais frequência, por espíritos mais ligados às coisas terrenas, os espíritos inferiores, pois estão mais próximos da matéria.

Para que haja a ação dos espíritos sobre a matéria, faz-se necessário que o desencarnado possua um motivo para isto, sendo ele para fins bons ou ruins – sendo, em sua maior parte, para fins ruins –.

Estudos de Kardec

Podemos ver na revista espírita de Allan Kardec suas anotações sobre os estudos envolvendo a ação dos espíritos sobre a matéria:

“As manifestações que procurais não se acham no número das que mais agradam aos Espíritos sérios e elevados. Confessamos, todavia, que elas têm sua utilidade, porque, talvez mais que nenhuma outra, podem ser úteis para convencer os homens de hoje. ”

O próprio pai do kardecismo, Allan Kardec, passou por experiências com as manifestações físicas dos espíritos e retratou que certa noite passou a ouvir pancadas dentro de sua residência, sem nenhum motivo aparente. No dia seguinte, em uma sessão espírita, questionou um ser desencarnado através da utilização de psicografia por um médium.

A resposta veio em seguida. As palavras disseram-lhe que havia um espírito familiar de Kardec que desejava entrar em contato. Queria para apontar a ele, alguns erros que estaria cometendo em desenvolver um estudo que realizava, prestando a disposição com conselhos muito bons.

Este espírito familiar manifestou-se com o intuito de fazer o bem, e não causar certo terror, medo e perturbações.

Revista Espírita em áudio & Áudio Livro Espírita

A Canoro audiobook promoveu o entendimento com o áudio livro espirita, assim como a revista espírita em áudio. São facilidades tecnológicas que reúnem a compreensão de Allan Kardec com o mundo espiritual e, consequentemente, o desenvolvimento e propagação do espiritismo no mundo.

O desenvolvimento da revista espírita marca desde o século XIX, na França, onde Kardec e diversos indivíduos que possuíam contato com o mundo espiritual, procuraram estudar os acontecimentos sobrenaturais que ocorriam ao redor do mundo.

revista espírita em áudio livro espírita
Ouça nosso áudio livro espírita e conheça mais sobre a doutrina

A revista espírita em áudio e o áudio livro espírita se encontram no site da Canoro. Um site que propicia essa aproximação com diversas questões espirituais. São obras repletas de grandes conhecimentos sobre o mundo espiritual. Todas em áudio, para facilitar sua vida, querido irmão leitor.

Tento a revista espírita em áudio e o áudio livro espírita estão disponíveis para que o leitor possa ouvi-los onde e quando quiser. No trânsito; no caminho para o trabalho; em casa; na academia e na casa espírita que frequenta. Usando o celular, tablet ou notebook, você pode ter acesso a esse trabalho que pode ser de grande ajuda em sua jornada nesta vida terrena. Clique aqui e experimente essa ideia.

Este artigo não chegou até você por coincidência. Não deixe que esta oportunidade passe despercebida por sua vida. Usufrua-o ao máximo e explore todas suas vertentes, como o áudio livros espíritas.

Que nossos amigos espirituais estejam sempre por perto. Auxiliando no que for preciso e não deixando que desanime nos empecilhos da caminhada. Desejamos a você, leitor, muita paz e luz em sua jornada nesta vida.

shadow-ornament



Entrar Para O Grupo De Membros

 seta-direitaQuero Testar! Ouça Agora e Assine! - Novos artigos e lições transformadoras!!

trofeuSou Leonardo, idealizador do Blog Canoro e quero reiterar meu convite.
Além dos artigos do blog, que são baseados nas dúvidas da nossa comunidade, temos artigos espíritas em áudio também, trechos dos livros de Allan Kardec.

  • Toda segunda-feira um resumos dos novos artigos do Portal Espírita Canoro.
  • Lições exclusivas de livros de Allan Kardec em áudio.

Conhecimento, Evolução, Aprendizado

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

arrow
shadow-ornament


Referências:

  • Revista Espírita
  • Livro dos Médiuns
0 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.