Áudio livro Espírita – Reflexão Morte Ente Querido

Tempo de leitura: 7 minutos

Você já perdeu algum ente querido recentemente ou há alguns anos? Se a resposta foi sim, já fez uma Reflexão Morte Ente Querido? Já buscou o assunto em livro ou Áudio livro Espírita ou mesmo sabe a influência das evocações particulares?

Neste artigo, você vai aprender com o auxílio da Revista Espírita as respostas para os questionamentos trazidos no início deste texto.

Essa leitura junto com o aprendizado pelo áudio livro espírita vai ser renovadora para seus conhecimentos. Aumentar seu esclarecimento sobre assuntos relativos a doutrina espírita.

Saber Mais

Reflexão Morte Ente Querido

Um dos registros realizados por Allan Kardec na Revista Espírita que recebe o titulo: “Evocações Particulares – Mãe estou aqui!”, relata a comunicação de uma jovem desencarnada chamada Julia e sua mãe. Com o auxílio de uma médium, Julia tranquiliza a mãe contando sobre sua condição atual.

A médium que se colocou como instrumento para o espírito de Júlia usou da psicofonia e psicografia para descrever para a mãe que ela continuava viva.

Evocações particulares como as anotadas por Kardec nos trazem grandes aprendizados sobre a Reflexão Morte Ente Querido.

Reflexão morte ente querido
Quando lhes é permitido, os espíritos se comunicam por meio de sonhos ou intuições

A primeira delas é a confirmação da vida após a morte. Ao se comunicarem, os espíritos evocados por familiares tendem a responder sempre que estão próximos, quando lhes é permitido, muita das vezes por meio de sonhos ou intuições. Como menciona Julia à sua mãe:

A mãe: De fato, te revi em meus sonhos, mas pensei que fosse efeito da imaginação; uma lembrança. Júlia: Não; sou eu mesma que estou sempre contigo e procuro consolar-te; fui eu que te inspirei a ideia de evocar-me…”

Outro conhecimento que nos traz uma Reflexão Morte Ente Querido é a respeito do desligamento entre o corpo físico e o espírito.

O corpo que se tinha na Terra, ao chegar ao mundo espiritual, passa a ser apenas um reflexo do corpo físico. Guardando assim, em alguns casos, a aparência dele “não tenho mais aquele corpo que tanto me fazia sofrer, mas lhe guardo a aparência…” diz o trecho da comunicação de Julia e a mãe.

O que diz o Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos também traz a reflexão morte ente querido por meio da pergunta 934, “Perda de Entes Queridos”. Nesta questão Kardec questiona se perder uma pessoa querida próxima do convívio, pode ser considerada uma dor irreparável.

Os espíritos respondem que a dor da perda atinge a todos. Sendo a pessoa rica ou pobre, nada disso interfere, pois a morte representa uma prova ou uma expiação. Mas a forma de consolo que nós é oferecida vem através da possibilidade da comunicação com os desencarnados.

Evocações particulares

As evocações particulares têm o mesmo significado  da possibilidade da  comunicação com os espíritos. Por meio delas os espíritos podem nos auxiliar com conselhos, testemunhar o amor e alegria que eles têm por nós por eles.

Chico Xavier foi um dos mais conhecidos médiuns brasileiros que atendeu milhares de famílias em busca de consolo na perda de entes queridos. Mais especificamente mães, procurando respostas pela morte de seus filhos. Isso fez de Chico um grande orientador sobre a reflexão morte ente querido.

Chico fazia evocações particulares sempre respeitando a necessidade dos desencarnados e das famílias, seguindo fielmente o conselho dos espíritos.

Tais sugestões de como deveriam ser essas comunicações ou evocações particulares constam em “O Livro dos Espíritos” na pergunta 935.

evocações particulares
As evocações particulares devem ser feitas sempre com respeito

Kardec pergunta o que pensar da opinião das pessoas que consideram uma forma de pecado a comunicação com os mortos. E em resposta os espíritos dizem:

“Não pode haver nisso profanação, quando haja recolhimento e quando a evocação seja praticada respeitosa e convenientemente. A prova de que assim é tendes no fato de que os Espíritos que vos consagram afeição acodem com prazer ao vosso chamado. Sentem-se felizes por vos lembrardes deles e por se comunicarem convosco. Haveria profanação, se isso fosse feito levianamente.”

As evocações particulares dos espíritos queridos através de um médium, ou mesmo em sonhos, é uma prazerosa consolação e interrompe a distância deles a nós. Essas comunicações nos ajudam a seguir a nossa existência e saber da certeza que no momento certo iremos nos juntar a eles.

A comunicação

Chamar insistentemente por um desencarnado, mostrando dor e sofrimento, em nada os auxilia, pois o espírito é sensível às lembranças e às saudades daqueles que ele deixou temporariamente na Terra. E quando eles se veem felizes no plano espiritual e se deparam com as evocações tristes e dolorosas de seus amigos e familiares, sentem que os encarnados não os querem felizes.

E o que dizes dos encarnados que não acreditam na vida após a morte ou não pensam dessa forma? Pouco antes de concluir o relato na Revista Espírita de Julia e sua mãe, Kardec avalia tais raciocínios.

Em presença de semelhantes fatos, quem ousaria falar do vazio do túmulo, quando a vida futura se nos revela assim tão palpável? Essa mãe, minada pelo desgosto, experimenta hoje uma felicidade inefável em poder conversar com a filha; não há mais separação entre elas; suas almas se confundem e se expandem no seio uma da outra, pela permuta de seus pensamentos”.

Isto é, mesmo que não podemos tocar ou ver o espírito de nossos entes queridos, ligar-se a eles em oração e vibrando por sua felicidade onde quer que eles estejam já é o suficiente para mantê-los em paz e de certa maneira ligado a nós com amor e fé.

Áudio livro Espírita e Revista Espírita em Áudio livro

Já imaginou estudar a Revista Espírita por meio de um áudio e nosso áudio livro espírita?

O prazer de aprender ouvindo sobre os princípios dos estudos do espiritismo feitos por Kardec estão agora mais fáceis e práticos. Mas porque trocar o livro material por um Áudio livro Espírita? A resposta está em uma palavra: conforto.

Áudio livro Espírita e Revista Espírita em Áudio livro
Ouça nossa Revista Espírita em Áudio livro e conheça muito mais sobre a doutrina

No Áudio Livro Espírita você vai ter acesso aos assuntos estudos hoje neste artigo e dezenas de registros de evocações particulares e reflexão morte ente querido.

Disponível para download, você pode aprender ouvindo a Revista Espírita pelo celular; tablet; computador, além da possibilidade de baixar o arquivo em pendrive e ouvi-lo no rádio do seu automóvel.

Não deixe de visitar a página da Canoro e começar a ouvir agora os aprendizados em Áudio livro Espírita. Clique aqui e veja como é fácil!

shadow-ornament



Entrar Para O Grupo De Membros

 seta-direitaQuero Testar! Ouça Agora e Assine! - Novos artigos e lições transformadoras!!

trofeuSou Leonardo, idealizador do Blog Canoro e quero reiterar meu convite.
Além dos artigos do blog, que são baseados nas dúvidas da nossa comunidade, temos artigos espíritas em áudio também, trechos dos livros de Allan Kardec.

  • Toda segunda-feira um resumos dos novos artigos do Portal Espírita Canoro.
  • Lições exclusivas de livros de Allan Kardec em áudio.

Conhecimento, Evolução, Aprendizado

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

arrow
shadow-ornament


Referências:

  • Bíblia do Caminho
  • O Livro dos Espíritos
  • Revista Espírita

 

0 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.