Audiobook Espírita – Consolo Perda Ente Querido

//Audiobook Espírita – Consolo Perda Ente Querido

Cada perda é sentida de uma maneira pelas pessoas. Mesmo que compreendamos de forma rasa a existência da continuação da vida após a morte, em alguns casos a dor é intensificada decorrente da forma e do momento da vida que nosso conhecido desencarnou. Mas como usar os conhecimentos da Doutrina Espírita como consolo perda ente querido? Seria por meio das evocações particulares? Uma novo olhar do consolo nos momentos de perda também pode vir em forma de som. Um audiobook espírita é uma ferramenta que poderá ajudar você a descobrir respostas relevantes e racionais para assuntos que envolvem o mundo dos mortos.

consolo perda ente querido

Saiba mais sobre o consolo perda ente querido

Quantas pessoas que você conhece já morreram nos últimos 20 anos? E quantas delas eram muito queridas à você? Aproveite esses breves minutos de pausa em sua rotina, e continue a leitura desse artigo para saber mais do consolo perda ente querido.

Saber Mais

Consolo Perda Ente Querido

A perda de um ente querido não pode ser vista como um castigo de Deus, mas algo necessário que faz parte da evolução espiritual de quem fica e quem vai.

Agora o mais importante:

Ser uma pessoa melhor é difícil? Os espíritos disseram a Kardec que não é, então o que falta? O que faltava era o método. Aprenda o método da Senda Espírita do Homem de Bem.


Nossa relação com nossos conhecidos desencarnados não termina, ainda que nossa visão não permita vê-los. E isso é o que mostra uma comunicação descrita na Revista Espírita com o título: “Mãe, estou aqui”.

Este registro relata a conversa do espírito Júlia com sua mãe, que inconsolável com a morte da filha de 14 anos resolveu buscar algum consolo com a ajuda de uma médium. Em determinado momento, Júlia pergunta para sua mãe qual o motivo de sua aflição e completa o questionamento dizendo que está feliz, não sofre mais e a vê sempre. Leia o trecho em que a mãe se surpreende quando a filha diz que consegue vê-la:

A mãe: Mas eu não te vejo. Onde estás? Júlia: Aqui, ao teu lado, minha mão sobre a Sra. *** (a médium) para fazer-lhe escrever o que te digo. Vê a minha letra (a letra, de fato, era de sua filha). A mãe: Dizes: minha mão; tens, então, um corpo? Júlia: Não tenho mais aquele corpo que tanto me fazia sofrer, mas lhe guardo a aparência…

consolo perda ente querido

O espiritismo traz conforto e o esclarecimento

A Doutrina Espírita desde que apresentada à sociedade por Allan Kardec, traz o conforto e o esclarecimento para quem já passou pela dor de uma separação.

Um dos primeiros refúgios que o espiritismo nos traz no consolo perda ente querido, é a possibilidade do reencontro. Vimos no relato da comunicação do espírito de Júlia na Revista Espírita, que ficar se lamentando constantemente em nada os ajuda na superação da dor.

Opção

Temos que entender que a dor sentida não é imposta por Deus e sim, opcionais. É facultativo sofrer pela perda, pois enquanto o encarnado fica chorando pelo desencarnado, seu processo de evolução aqui na Terra acaba ficando estagnado e também se abala a consciência espiritual do espírito.

Um outro consolo oferecido pelo espiritismo é a permissão de se haver comunicação com os desencarnados. Contato este que pode ser feito com o auxílio de um médium.

Mesmo que não haja evocações particulares para se comunicar com um ente querido, a Doutrina orienta a prática da prece aos desencarnados. Para que eles possam manter a perseverança e a fé em sua nova morada.

O Evangelho Segundo o Espiritismo é um excelente livro-roteiro. Ele explica a importância da oração para os desencarnados, no último capítulo, e apresenta exemplos de preces destinadas às pessoas que já não estão mais fisicamente na Terra.

Mas se a comunicação com os espíritos é permitida por Deus, por que algumas religiões e figuras da história, proibiram as evocações particulares?

Evocações particulares

Muitas religiões proíbem as comunicações com os mortos e usam o argumento que esse contato pode atrapalhar o repouso de quem morreu.

Alguma obras espíritas relatam que dependendo do grau evolutivo do espírito há a necessidade de que ele permaneça em descanso. Porém, ao contrário do que prega as religiões materialistas, o repouso é necessário para espírito e não para o corpo físico. Este descanso não é eterno ou até que aconteça um julgamento final.

Evocações particulares

dependendo do grau evolutivo do espírito, há a necessidade de que ele permaneça em descanso

Um personagem bíblico que também ficou conhecido por proibir a evocação dos mortos foi Moisés.

Conforme conta um dos estudos de Allan Kardec que questionou aos espíritos o que se podia pensar sobre a tal proibição do referido profeta, obteve-se a seguinte explicação:

…ora, uma das práticas que os hebreus conservavam era a das evocações, praticadas naquele país desde tempos imemoriais. E isso não é tudo. Esse costume, que parecia ser bem compreendido e judiciosamente praticado na intimidade de pequeno número de iniciados nos mistérios, havia degenerado em abuso e superstição entre o povo, que nele via apenas uma arte de adivinhação, sem dúvida explorada pelos charlatães, como hoje em dia o fazem os ledores de sorte. O povo hebreu, ignorante e grosseiro, dele só tomara o aspecto abusivo. Proibindo-o, Moisés realizou um ato de boa política e sabedoria”.

A espiritualidade ainda complementa o esclarecimento dizendo que concorda com a censura de Moisés. Apenas na questão do uso da comunicação com espíritos sem cautela o que as tornava essa importante ferramenta como artifícios para momentos de recreação.

Certamente as evocações particulares só acontecem com a permissão de Deus. É importante ressaltar que elas podem ser consideradas incorretas quando existe abuso e mau emprego das faculdades mediúnicas.

Audiobook espírita e Revista Espírita em Audiobook

Aprender nunca é demais para o nosso espírito, não é mesmo? A instrução sobre os assuntos da Doutrina Espírita, como as que destacamos neste artigo hoje podem ser ainda mais absorvidas. Sabe de que maneira? Ouvindo a Revista Espírita através de um audiobook espírita.

A falta de tempo para a leitura de um livro edificante pode ser compensada pela tranquilidade em estudar a doutrina com a ajuda de um audiobook espírita.

Audiobook espírita e Revista Espírita em Áudio livro

Audiobook espírita e a Revista Espírita em Audiobook podem ajudar em sua caminhada

Após ao download, é possível ouvir a Revista Espírita pelo celular, computador e tablet. Você também pode baixar o audiobook em um pendrive. Ouvir no rádio do carro ou mesmo no computador do seu trabalho.

Imagine ter acesso ao conteúdo de um audiobook espírita sem precisar interromper uma atividade do seu dia a dia. Como preparar uma refeição, fazer uma faxina em casa ou mesmo se deslocando para ir ao trabalho ou a escola. Aproveite. Faça o download e comece a ouvir agora.

shadow-ornament



Entrar Para O Grupo De Membros

 seta-direitaQuero Testar! Ouça Agora e Assine! - Novos artigos e lições transformadoras!!

trofeuSou Leonardo, idealizador do Blog Canoro e quero reiterar meu convite.
Além dos artigos do blog, que são baseados nas dúvidas da nossa comunidade, temos artigos espíritas em áudio também, trechos dos livros de Allan Kardec.

  • Toda segunda-feira um resumos dos novos artigos do Portal Espírita Canoro.
  • Lições exclusivas de livros de Allan Kardec em áudio.

Conhecimento, Evolução, Aprendizado

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

arrow
shadow-ornament


Referências:

  • Bíblia do Caminho
  • Revista Espírita
  • O Evangelho Segundo o Espiritismo
0 votes
2017-06-29T10:47:35+00:00

New Courses

Informações para Contato

Rua Joaquim Batista Junior, 179 / 201, Názia, Vespasiano - MG

Mobile: +55.31.99696-4049

Web: Canoro Audiobook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Reforma Íntima DEFINITIVO