Audiobook Espírita de Kardec trata de Aparições de Espíritos

//Audiobook Espírita de Kardec trata de Aparições de Espíritos

Este artigo com o auxílio do Audiobook Espírita, irá revelar as aparições de espíritos segundo a Revista Espírita, registros de aparições de espíritos no Brasil e compartilhar com você porque a Revista Espírita em Audiobook será vital para complementar seu aprendizado no estudo de hoje.

O contato dos espíritos desencarnados com os encarnados já foi comprovado pela Doutrina espírita centenas de vezes. Além da Doutrina, diversos meios de comunicação, estudiosos e até os mais céticos, já se pronunciaram sobre a existência de vida após a morte. Para muitas pessoas, o termo “vulto” pode representar algo sobrenatural. O espírita vê as aparições de espíritos como uma chance de aprendizado e fortalecimento da fé. Vamos tratar as aparições neste artigo como: a atitude do desencarnado de se apresentar. Mas será que todos esses espíritos se apresentam da mesma forma para quem é capaz de vê-los?

Saber Mais

Audiobook Espírita de Kardec trata de Aparições de Espíritos

Não pense que todo espírita vê ou fala com espíritos. Essa é uma crença sem fundamento. A verdade é que algumas pessoas, consideradas pela Doutrina como médiuns, tem a facilidade de manter contato com diversos tipos de espíritos dos mais aos menos elevados.

Agora o mais importante:

Ser uma pessoa melhor é difícil? Os espíritos disseram a Kardec que não é, então o que falta? O que faltava era o método. Aprenda o método da Senda Espírita do Homem de Bem.


Essa diferença entre os espíritos também mostra que eles podem se aproximar de diferentes jeitos, conforme explica Allan Kardec na Revista Espírita de 1858 e que também está disponível em Audiobook Espírita.

revista espírita em audiobook

A revista espírita em audiobook nos ajuda a compreender a doutrina

Com o título, “Diferentes Naturezas de Manifestações”, Kardec narra detalhadamente como é a essência do contato dos irmãos espirituais para conosco.

Kardec dividiu em seis, as formas dessas manifestações e são elas: ação oculta, ação patente ou manifestação, manifestações físicas ou materiais, manifestações visuais ou aparições, manifestações inteligentes, comunicações.

  • A ação oculta: é quando os espíritos nos inspiram por sugestões ou pensamentos e também nos influenciam sobre possíveis acontecimentos.
  • Ação patente ou manifestação: é quando a comunicação dos espíritos é mais perceptível.
  • Manifestações físicas: se dão por meio do contato do espírito com algum objeto, provocando barulhos e movimentação. Esses fenômenos tem como propósito, chamar a atenção e servir como prova da presença de um poder suplementar ao humano.
  • Manifestações visuais ou aparições: são quando um espírito se mostra visível independente de sua forma física.
  • Manifestações inteligentes: quando é revelado um pensamento que demonstra liberdade nas ações do desencarnado, reagindo a uma ideia ou seguindo um desejo.
  • Comunicações: têm a finalidade de manter a troca de convicções entre um encarnado e um desencarnado.

 As aparições de espíritos segundo a Revista Espírita

Ao tratar das aparições de espíritos segundo a Revista Espírita, no Audiobook Espírita, são narrados os registros dessas aparições datadas do final do século 19.

Aparições de espíritos segundo a Revista Espírita

Existem espíritos com graus diferentes de elevação

Essas manifestações compreendem desde os espíritos levianos a espíritos benevolentes.

Como citamos, existem espíritos com graus diferentes de elevação, e isso interfere na natureza de cada aparição. Com essas interferências é possível avaliar esses contatos como sendo: frívolas, grosseiras, sérias ou instrutivas. Entenda a diferença entre elas.

  1. Frívolas: a comunicação é feita a partir de espíritos levianos ou seja, aqueles maliciosos e zombeteiros que não se atentam ao que dizem.
  2. Grosseiras: os espíritos se dirigem aos encarnados com palavras obscenas que choca quem ouve. Trata-se de desencarnados que ainda estão ligados às impurezas da matéria.
  3. Sérias: a comunicação é realizada para informar um assunto sério sempre usando uma linguagem distinta ao falar.
  4. Instrutivas: tem o objetivo de ensinar um assunto oferecido pelos espíritos nas áreas da moral, filosofia entre outras Para que haja aproveitamento nesse tipo de comunicação, é necessário que elas sejam regulares e perseverantes.

As aparições de espíritos segundo a Revista Espírita e suas comunicações, podem ser medidas por meio do valor moral e intelectual dos espíritos que tiverem uma frequência comunicativa e que elas sejam totalmente isentas de palavras rudes ou apelos ao mundo material.

O capítulo que trata de aparições de espíritos segundo a revista espírita explica que esse julgamento é necessário para que não haja desperdício de tempo com espíritos que apenas querem se divertir e veem nas manifestações apenas uma distração.

Registros de aparições de espíritos no Brasil

Os relatos de aparições de espíritos no Brasil, no século passado já foi muito explorado por algumas mídias do país. Alguns casos de aparições de espíritos no Brasil sabemos que se tratavam de aproveitadores, enquanto outros foram estudados e comprovados como sendo histórias verdadeiras.

Aparições de espíritos no Brasil

Veja dois dos casos mais conhecidos de aparições de espíritos no Brasil

Vamos listar dois casos que ficaram famosos sobre as aparições de espíritos no Brasil.

  • Edifício Joelma – Em 1979 o filme Joelma 23º andar, com roteiro baseado nas cartas psicografadas por Chico Xavier ficou conhecido pela aparição de um espírito durante a gravação de uma cena. O momento ficou registrado em uma fotografia. Alguns atores estavam reunidos para gravar uma cena que iria mostrar as personagens sendo atingidas por chamas. Quando a lado delas um semblante feminino é registrado junto as atrizes. Ninguém soube explicar o que seria aquela imagem que não estava no contexto da história.  Algumas pessoas na época relataram que o “vulto” seria o espírito de uma mulher que morreu durante o incêndio.
  • Missa em Belém: Uma gravação ficou nacionalmente famosa e também serviu como prova para muitas pessoas que não acreditavam em vida após a morte a mudarem de opinião. Em meados de 1990 um jovem de 29 anos faleceu em Belém e durante uma missa, onde parte da família do rapaz se reunia para rezar por ele, foi feita uma gravação em vídeo que mostra o jovem desencarnado andando na companhia de outra pessoa pela igreja. Na época, o vídeo foi muito divulgado por programas de televisão. Foi um marco para aparições de espíritos no Brasil.

Revista Espírita em Audiobook

Quanto ainda temos a aprender sobre os espíritos e o espiritismo não é mesmo? Em uma das frases mais evidenciadas na doutrina espírita, lembramos da importância de atualizar nosso conhecimentos sobre o espiritismo todos os dias:

“Espíritas!, amai-vos, eis o primeiro ensinamento. Instruí-vos, eis o segundo.”

Revista Espírita em Audiobook espírita

Com o audiobook Espírita você pode ouvir e ficar em constante aprendizado onde e quando você quiser

E você, concorda que às vezes falta tempo para conhecer mais a fundo as obras espíritas. Como por exemplo, a Revista Espírita. Por esse motivo com um Audiobook Espírita você pode ouvir e ficar em constante aprendizado onde você quiser. Ouvindo sobre aparições de espíritos segundo a revista espírita e muitos outros assuntos.

Imagine-se no trânsito; a caminho da escola; trabalho ou em uma viagem sentindo as palavras por meio da audição da Revista Espírita em Audiobook. Ouça agora mesmo todo conteúdo dos primeiros estudos de Kardec pela Revista Espírita em Audiobook. Clique aqui!

shadow-ornament



Entrar Para O Grupo De Membros

 seta-direitaQuero Testar! Ouça Agora e Assine! - Novos artigos e lições transformadoras!!

trofeuSou Leonardo, idealizador do Blog Canoro e quero reiterar meu convite.
Além dos artigos do blog, que são baseados nas dúvidas da nossa comunidade, temos artigos espíritas em áudio também, trechos dos livros de Allan Kardec.

  • Toda segunda-feira um resumos dos novos artigos do Portal Espírita Canoro.
  • Lições exclusivas de livros de Allan Kardec em áudio.

Conhecimento, Evolução, Aprendizado

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

arrow
shadow-ornament


Referências:

  • Revista Espírita
  • Edifício Joelma
  • Revista Espírita em Audiobook
  • Missa em Belém
0 votes
2017-03-09T13:12:28+00:00

New Courses

Informações para Contato

Rua Joaquim Batista Junior, 179 / 201, Názia, Vespasiano - MG

Mobile: +55.31.99696-4049

Web: Canoro Audiobook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Reforma Íntima DEFINITIVO