Audiobook Espírita – Existência dos Espíritos

//Audiobook Espírita – Existência dos Espíritos

Por que algumas pessoas relacionam a palavra espírito com fantasmas? Certamente essa associação se dá pelas estórias que muitos ouvem ao decorrer da vida, mas especificamente quando mais jovens e sequer buscam o fundamento sobre o que é ouvido. Assim acontece quando alguém questiona a existência dos Espíritos. Muitas pessoas e religiões contestam que os espíritos existem. A versão impressa deu espaço a tecnologia com o Audiobook Espírita. Ficou mais fácil estudar! E o que a Revista Espírita diz sobre a existência dos espíritos? Será que os espíritos existem? Há tipos diferentes de espíritos?

Mesmo com a enorme quantidade de informação e fatos que comprovem a possibilidade dos mortos se comunicarem após a morte do corpo físico, ainda há desconfiança. Um exemplo de reconhecimento da existência dos Espíritos por uma outra religião, foi destacada por Allan Kardec na Revista Espírita e você vai descobrir sobre durante a leitura deste artigo. Repleta de relatos de manifestações materiais e inteligentes dos Espíritos, a Revista Espírita é fundamental para fortalecer o conhecimento sobre o espiritismo.

Continue a leitura e descubra as respostas.

Saber Mais

Espíritos existem?

Essa pergunta consta na primeira parte do Livro dos Médiuns e é a maior certeza no espiritismo, é que os espíritos existem. E por que os espíritas afirmam isso?

A resposta é simples. A existência do espírito se dá por meio de um princípio inteligente no Universo, fora a matéria. Essa máxima nos faz admitir também a individualidade da alma após a morte. O espírito é o que nos mantém vivo. Nosso corpo é apenas um complemento do espírito e quando a morte física chega, ele deixa o corpo.

Espíritos existem

Nosso corpo é apenas um complemento do espírito

A pergunta de número 76 do Livro dos Espíritos define os Espíritos como “seres inteligentes da Criação. Povoam o universo fora do mundo material”.

A negação de que os espíritos existem, principalmente por algumas religiões, foi desmistificada durante o século 19, quando Kardec, em um de seus estudos publicados na Revista Espírita, disponível em Audiobook Espírita, colocou ao conhecimento da sociedade um artigo oriundo de uma publicação católica. Saiba o conteúdo desse artigo a seguir.

Existência dos Espíritos

No final do século 20, quando Kardec reuniu seus estudos sobre espíritos e seus fenômenos na Revista Espírita, publicação cujo alguns tópicos sobre a Doutrina não estão nos livros do codificador, ele ressaltou um artigo publicado em uma revista italiana de nome Civiltà Cattolica. Em tradução livre, a revista recebe o nome de A civilização católica, impresso que existe até hoje.

No texto o autor admitiu que espíritos existem. Ao reconhecer uma manifestação envolvendo um espírito, por uma das autoridades mais respeitadas na época, a Civiltà Cattolica, Kardec se refere àquelas informações divulgadas como de grande caráter incontestável.

Existência dos espíritos

A existência dos espíritos sempre foi muito questionada

Em determinado momento do artigo, são relacionados dois momentos em que o autor liga a existência dos desencarnados como procedente após certificar-se de alguns efeitos físicos apresentados. Na época, a revista citava os fenômenos espíritas como “espiritualismo americano”. Entre os fatos que a Civiltà confirmava a existência dos espíritos, foram listadas as seguintes particularidades:

Os movimentos; os sobressaltos violentos de massas pesadas e solidamente equilibradas, à simples pressão e ao leve toque das mãos;

Os efeitos e os movimentos que se produzem sem nenhum contato, consequentemente sem qualquer impulso mecânico, seja imediato ou mediato; e, enfim, esses outros efeitos, que são de natureza a manifestar, em quem os produz, uma inteligência e uma vontade distintas das dos experimentadores.

Mencionando tais características da possibilidade de haver comunicação com espíritos, o texto finaliza dizendo que ainda não seria possível comprovar a natureza dos desencarnados, isso é se eles são bons ou maus. Observa-se como nos primórdios dos registros das manifestações dos espíritos, havia muita descrença e ainda há resquícios dela ainda hoje.

O artigo citado por Kardec publicado pela revista Civiltà Cattolica completo, pode ser ouvido na Revista Espírita em Audiobook .

Tipos de espíritos

O livro dos espíritos também no primeiro capítulo traz a explicação da espiritualidade a respeito da Escala Espírita. Trata-se de uma classificação dos espíritos baseada no grau de progresso de cada um. Segundo o plano superior eles são divididos em três categorias: os espíritos puros que são aqueles que alcançaram a perfeição; os da segunda escala os quais o desejo do bem é sua preocupação e os da última ordem, que são considerados os espíritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, desejo do mal que atrasam seu desenvolvimento.

Esta classificação ainda inclui subcategorias entre os espíritos da terceira e segunda ordem. Mas antes de relacionar essas subcategorias, é importante aprender as características dos espíritos da terceira e segunda ordem.

Espíritos de terceira e segunda ordem

Tem como característica geral o predomínio da matéria sobre o espírito, orgulho e egoísmo. O Livro dos Espíritos afirma que nem todos esses espíritos são maus “uns não fazem o bem, nem o mal, porém, só pelo fato de não fazerem o bem, denotam a sua inferioridade”.

Eles se diferenciam pela linguagem usada em suas comunicações, onde deixam em evidência o mau pensamento. Eles são divididos em:

  • Espíritos impuros;
  • Espíritos levianos;
  • Espíritos pseudo-sábios;
  • Espíritos neutros;
  • Espíritos batedores e perturbadores.

Quanto aos da segunda ordem, no qual há predominância do espírito sobre a matéria e o desejo do bem, esses são repartidos como:

  • Espíritos benevolentes
  • Espíritos sábios;
  • Espíritos de sabedoria;
  • Espíritos superiores.

Em breve, em outro artigo vamos aprofundar as particularidades das dez subcategorias que também podem ser consultados na Revista Espírita disponível em Audiobook Espírita.

Audiobook espírita e Revista Espírita em Audiobook

Você pode descobrir outros assuntos estudados por Kardec que não foram publicados em nenhuma de suas obras básicas na Revista Espírita. Uma agradável e fácil solução para conhecer mais sobre a Revista Espírita é ter a publicação disponível para estudar em qualquer lugar.

Aproveite o conforto e a liberdade que somente um Audiobook Espírita pode proporcionar. Tenha todo o conteúdo da Revista Espírita em Audiobook para ouvir no seu smartphone, tablet, mp3 ou computador.  Você também pode fazer o download em um pendrive e ouvir, por exemplo, no rádio do carro à caminho do trabalho, de sua casa ou mesmo no congestionamento. Clique aqui para acessá-la.

revista espírita em audiobook espírita

Ouça o audiobook espírita e revista espírita em audiobook para conhecer mais sobre a doutrina

Ganhe mais conhecimento através do conforto e da facilidade de aprender ouvindo a Revista Espírita!

Gostou desse artigo? Continue nos acompanhando! Clique aqui para assinar e você irá receber notícias semanalmente, com o resumo dos principais pontos. Também iremos lhe enviar lições em áudio, dos audiobooks da Canoro com exclusividade para quem se cadastrar em nosso site.

Um grande abraço e boa leitura! Continue nos acompanhando por aqui.

 

shadow-ornament



Entrar Para O Grupo De Membros

 seta-direitaQuero Testar! Ouça Agora e Assine! - Novos artigos e lições transformadoras!!

trofeuSou Leonardo, idealizador do Blog Canoro e quero reiterar meu convite.
Além dos artigos do blog, que são baseados nas dúvidas da nossa comunidade, temos artigos espíritas em áudio também, trechos dos livros de Allan Kardec.

  • Toda segunda-feira um resumos dos novos artigos do Portal Espírita Canoro.
  • Lições exclusivas de livros de Allan Kardec em áudio.

Conhecimento, Evolução, Aprendizado

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

arrow
shadow-ornament


Revista Espírita:

  • Livro dos Espíritos
  • Livro dos Médiuns

 

 

1 vote
2017-03-10T01:31:24+00:00
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Reforma Íntima DEFINITIVO