Audiobook Espírita – Mediunidade Colocada a Prova

//Audiobook Espírita – Mediunidade Colocada a Prova

A Revista Espírita traz um relato impresso, que também pode ser consultado em Audiobook Espírita, que por volta do ano de 1857 uma oferta foi feita aos médiuns da época. O chamado Desafio aos Médiuns colocou a mediunidade teste, após ser oferecido a eles um valor de 500 dólares.

O objetivo desse desafio aos médiuns era demonstrar pessoalmente para estudiosos, os fenômenos misteriosos executados por intermédio dos médiuns.

Durante a leitura, este artigo vai revelar a você mais assuntos a respeito dos detalhes desse desafio feito aos médiuns, como foi organizado o teste aplicado aos médiuns e as variedades das manifestações mediúnicas.

Saber Mais

A mediunidade teste

O Livro dos Médiuns afirma que toda a pessoa que sente a influência dos Espíritos é considerada médium.

Quando um médium recebe uma comunicação ele já é naturalmente testado. Essa afirmação é decorrente dos diversos tipos de comunicações que um médium pode receber, os quais devem estar preparados e ligados com bons pensamentos, pois pode haver comunicações grosseiras, frívolas, sérias e instrutivas.

mediunidade teste

Veja como ocorreu a mediunidade teste

Comunicações com palavras que ferem o decoro; espíritos levianos e maliciosos; comunicações objetivas e com um fim útil e aquelas que consistem num ensinamento dado pelos Espíritos são respectivamente os tipos de contato que normalmente os médiuns recebem.

É requisitado que a mediunidade teste a habilidade do médium quando colocado a compartilhar uma comunicação, por exemplo, frívola.

Algumas vezes o médium não distingue o propósito de um contato com um desencarnado, e não sabe como agir perante os conselhos dados por eles.

Para que esse ponto positivo aconteça, e para se entender o propósito da mediunidade teste,  a razão deve caminhar sempre ao lado do médium. Porém não se deve confundir a razão que se relacionado com interesses matérias e sim a razão que eleva o homem e o aproxima de Deus.

Quais são os Desafio aos Médiuns?

Inicialmente vamos falar do desafio proposto aos médiuns que figuravam na época que Kardec escreveu a Revista Espírita.

Aceito pelo Dr. Gardner e por diversas pessoas que diziam fazer contato com os mortos, o desafio aos Médiuns contou com a presença as irmãs Fox, todos se reuniram em um prédio na cidade de Boston, Estados Unidos.

No local também foi reunida uma comissão para avaliar os concorrentes ao prêmio. As avaliações compreendiam algumas situações de “adivinhação”, como a leitura de uma palavra escrita dentro de um livro ou sobre uma folha de papel dobrada em um quarto vizinho; a propagação do som de um piano sem tocá-lo entre outros exercícios.

Desafio aos Médiuns

O Desafio aos Médiuns foram vários

Percebemos que o desafio em nada tinha um propósito moral e evolutivo.  E isso foi demonstrado na prática pelos próprios espíritos.

Um relatório escrito pela comissão do evento destacou que o Dr. Gardner não tinha conseguido apresentar um médium que tivesse conseguido realizar nenhuma das tarefas aplicadas pela junta. Por esse motivo, ele não iria receber o pagamento previsto.

Kardec deixa claro que os espíritos dão importância às causas morais e reflete: “…não obedecem ao capricho de ninguém, sejam médiuns ou outras pessoas. Os Espíritos agem quando e na presença de quem lhes agrada… Se acharem útil manifestar-se por sinais particulares, eles o farão; mas jamais à nossa vontade, nem para satisfazer à vã curiosidade”

Portanto o desafio aos médiuns tratava-se apenas de uma provocação aos espíritos, para que eles fossem comandados pelos encarnados e assim houvesse prova da existência deles e da capacidade de comunicação dos médiuns com os mortos.

Aprendendo sobre comunicações dos médiuns

É importante saber que os médiuns além da capacidade de se comunicar com os espíritos, esses contatos podem se estabelecer de diferentes maneiras. As principais são, conforme descrição em O Livro dos Médiuns:

  • Médiuns de efeitos físicos – São particularmente aptos a produzir fenômenos materiais, como os movimentos dos corpos inertes, ruídos etc.
  • Médiuns sensitivos – Chamam-se assim às pessoas suscetíveis de sentir a presença dos espíritos por uma impressão vaga, por uma espécie de leve roçadura sobre todos os seus membros, sensação que elas não podem explicar.
  • Auditivos – Ouvem a voz dos espíritos. Os médiuns audientes podem, assim, travar conversação com os espíritos.
  • Falantes – O Espírito atua sobre os órgãos da palavra, como atua sobre a mão dos médiuns escreventes. Querendo comunicar-se, o espírito se serve do órgão que se lhe depara mais flexível no médium. A um, toma da mão; a outro, da palavra; a um terceiro, do ouvido.
  • Videntes – Categoria dos médiuns videntes se podem incluir todas as pessoas dotadas de dupla vista. A possibilidade de ver em sonho os Espíritos resulta, sem contestação, de uma espécie de mediunidade teste, mas não constitui, propriamente falando, o que se chama médium vidente.
  • Sonâmbulos – Sonâmbulo age sob a influência do seu próprio espírito; é sua alma que, nos momentos de emancipação, vê, ouve e percebe, fora dos limites dos sentidos.
  • Curadores – Diremos apenas que este gênero de mediunidade teste consiste, principalmente, no dom que possuem certas pessoas de curar pelo simples toque; pelo olhar; mesmo por um gesto, sem o concurso de qualquer medicação.
  • Pneumatógrafos – Médiuns que têm aptidão para obter a escrita direta, o que não é possível a todos os médiuns escreventes. Esta faculdade, até agora, se mostra muito rara.

Audiobook Espírita e Revista Espírita em Áudio

A falta de tempo é o maior vilão para conseguir iniciar e terminar uma leitura edificante nos dias de hoje, não é mesmo?

Mas imagine ter o mesmo conteúdo de um livro disponibilizado em uma forma digital. Essa é a proposta do Audiobook Espírita.

Audiobook Espírita e Revista Espírita em Áudio

Ouça nosso Audiobook Espírita e a Revista Espírita em Áudio para compreender mais a doutrina

A Revista Espírita está disponível neste formato para facilitar o acesso aos ensinamentos da Doutrina. Assim como o audiobook espírita.

Imagine ouvir a Revista Espírita no trânsito, a caminho da escola, trabalho ou durante uma viagem. Isso é possível e já é uma realidade. Ouça agora mesmo todo conteúdo dos estudos de Kardec para a Revista Espírita em Audiobook Espírita. Clique aqui!

shadow-ornament



Entrar Para O Grupo De Membros

 seta-direitaQuero Testar! Ouça Agora e Assine! - Novos artigos e lições transformadoras!!

trofeuSou Leonardo, idealizador do Blog Canoro e quero reiterar meu convite.
Além dos artigos do blog, que são baseados nas dúvidas da nossa comunidade, temos artigos espíritas em áudio também, trechos dos livros de Allan Kardec.

  • Toda segunda-feira um resumos dos novos artigos do Portal Espírita Canoro.
  • Lições exclusivas de livros de Allan Kardec em áudio.

Conhecimento, Evolução, Aprendizado

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

arrow
shadow-ornament


Referências:

  • Revista Espírita
  • O Livro dos Médiuns
0 votes
2017-03-20T10:21:27+00:00
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Reforma Íntima DEFINITIVO