Audiobook Espírita – Saudade de um Ente Querido

//Audiobook Espírita – Saudade de um Ente Querido

A filosofia espírita kardecista oferece um enorme conforto a algumas famílias. Quem estudou o Audiobook Espírita do Livro dos Espíritos, a principal obra do pentateuco, leva consigo a certeza que a Saudade De Um Ente Querido nada mais é que um sentimento temporário. A vida continua, o espírito segue em sua evolução e aprendizado e o reencontro será em breve. Mas infelizmente este sentimento não é plenamente dominado pelos homens. Presos à matéria, necessitam de um contato a mais. Para isso se utilizam de Evocações particulares. Para entrar em contato com o irmão de ideal espírita desencarnado. O espiritismo explica esse tipo de evocação de diversas formas.

Quando o espírito deixa a matéria a saudade de um ente querido se faz presente. Evocações particulares podem sanar alguns anseios, mas o entendimento sobre o processo de evolução do espírito é crucial.

Saber Mais

O que são Evocações particulares?

No capítulo 25 do Audiobook Espírita do Livro dos Espíritos os irmãos espirituais respondem à Kardec como são as comunicações entre vivos e mortos. Por alguns momentos os espíritos podem ser comunicar com os encarnados. Este tipo de laço é um voto de confiança dos espíritos ou necessidade de algumas das partes.

As evocações podem ser espontâneas ou particulares. São espontâneas quando são os espíritos a entrar em contato por necessidade deles, sem serem chamados. Já nas evocações particulares há um chamado de um médium para uma conversa ou troca de mensagens.

Evocações particulares

As evocações podem ser espontâneas ou particulares

Os locais mais tradicionais para as evocações particulares acontecerem são no centro espírita, mas podem ser em qualquer lugar. Como são esperadas não costumam gerar inconvenientes, apenas é preciso estar atento porque nem sempre o desencarnado quer conversar sobre o assunto proposto. Na maior parte das vezes ele é o mais interessado em deixar a sua mensagem, o seu recado, e seguir seu rumo.

Evocações espontâneas são comuns em reuniões mediúnicas

Médiuns ou quem já frequentou uma reunião mediúnica regular constatou a presença de diversas entidades que não faziam parte de Evocações particulares. A presença dos médiuns facilita esse fenômeno porque alguns espíritos estão com enorme necessidade de se comunicar e encontram em tais reuniões (em residências ou centros espíritas) uma oportunidade.

Esses contatos podem ser para tratar de um assunto específico, deixar uma mensagem ou um aviso. Certa vez foi presencial em um centro espírita um contato com uma entidade superior pedindo para mais reuniões de debates. A partir de então a casa adotou palestras regulares abertas a debates em que os participantes podem perguntar em um papel qualquer coisa e os membros da mesa vão resolver.

Em outra situação um espírito entrou em contato com um médium deixando um recado para a sua mãe. A senhora de idade avançada estava em luto e extrema agonia por acreditar que seu filho tinha partido. A mensagem dizia para a médium encontrar a sua mãe e informar que ela poderia descansar em paz, pois ele estava muito bem. A felicidade da senhora ao receber a mensagem foi sem igual. Histórias como essas se repetem o tempo todo nos centros espíritas.

Evocações particulares atendendo a pedidos

As Evocações particulares são sempre um pedido de alguém encarnado. Atendendo a um chamado, o espírito pode se fazer presente ou não dependendo do seu merecimento ou necessidade do irmão em vida de matar a Saudade De Um Ente Querido. O contato pode nunca acontecer, depende do merecimento de ambas as partes.

Um bom exemplo está relatado no audiobook Espírita da Revista do Espiritismo de janeiro. Uma mãe buscou um médium para entrar em contato com sua filha. Sua surpresa foi enorme ao descobrir que apesar da morte sofrida pela doença, a filha estava muito bem. A narração é não apenas emocionante como uma grande prova presenciada por Allan Kardec de que os espíritos podem vir quando são chamados.

Saudade De Um Ente Querido

A Saudade De Um Ente Querido é extremamente comum quando o espírito deixa o corpo. O necessário de entender é a necessidade do processo. A vivência na Terra, como explicada no  Audiobook Espírita do Livro dos Espíritos e ao longo das publicações da Revista dos Espíritos, é apenas passageira para a construção do espírito. É uma fase de seu aprendizado, que ele pode deixar brevemente ou não.

Saudade De Um Ente Querido

Saudade De Um Ente Querido sempre será presente

O período de tempo, família e o modo de vida do espírito quando encarnado podem ser determinados no plano espiritual. Muitas vezes seria uma vida de sofrimento intenso, como no caso de mulheres e homens amputados, sem fala ou algo do tipo. Em alguns casos o espírito optou por isso como aceitação para remissão dos pecados e aprendizado.

Mas não importa o quão feliz foi a sua vida na terra, a Saudade De Um Ente Querido sempre será presente porque as pessoas deixam saudades. Há uma vivência entre os humanos de longa data e como resultado a saudade se faz presente.

Em muitos casos as Evocações particulares são meramente para satisfazer a necessidade carnal de encontrar com um ente querido desencarnado. Muitos pais, filhos e esposos (a) procuram um centro espírita em busca de um contato ou mensagem. Querendo saber se o falecido está bem. Mas como explicam as obras de Allan Kardec e as diversas provas ao longo dos séculos, a vida continua. O espírito segue no plano espiritual ou voltando a encarnar para concluir seu aprendizado e evolução.

Audiobook Espírita e Revista Espírita em Audiobook

Interessados em conhecer um pouco mais sobre os estudos de Allan Kardec, considerado o pai do espiritismo, e suas obras devem conhecer o audiobook Espírita da Revista do Espiritismo. A publicação saiu originalmente em 1858. Até hoje é uma das leituras básicas dos espíritas para entender mais sobre o universo e a formação das coisas.

Audiobook Espírita e Revista Espírita em Áudio

Entenda mais sobre a doutrina com o Audiobook Espírita e a Revista Espírita em Audiobook

Para os momentos de saudade intensa é interessante aprender um pouco mais no audiobook Espírita sobre a vida após a morte. Um espírita estudioso consegue conforto nos ensinamentos deixados pelos espíritos descritos nas obras de Allan Kardec. Tudo sobre o processo de desencarnação, a evolução do espírito e sua vida pós abandonar o corpo material.

O audiobook Espírita da Revista do Espiritismo está disponível para download e pode ser acessado em qualquer dispositivo de áudio. Com leitura clara e objetiva, é uma ótima forma de conhecer mais sobre os estudos do cientista francês Kardec e do processo de evolução do homem.

Clique aqui e conheça mais sobre a doutrina.

shadow-ornament



Entrar Para O Grupo De Membros

 seta-direitaQuero Testar! Ouça Agora e Assine! - Novos artigos e lições transformadoras!!

trofeuSou Leonardo, idealizador do Blog Canoro e quero reiterar meu convite.
Além dos artigos do blog, que são baseados nas dúvidas da nossa comunidade, temos artigos espíritas em áudio também, trechos dos livros de Allan Kardec.

  • Toda segunda-feira um resumos dos novos artigos do Portal Espírita Canoro.
  • Lições exclusivas de livros de Allan Kardec em áudio.

Conhecimento, Evolução, Aprendizado

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

arrow
shadow-ornament


Referências:

  • Revista Espírita
0 votes
2017-03-21T16:00:25+00:00
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Reforma Íntima DEFINITIVO