O que é mediunidade? Quem pode desenvolver a mediunidade?

  • Curso Espírita
  • Curso Espírita
  • Curso Espírita
  • Curso Espírita
  • Curso Espírita
  • Curso Espírita
  • Curso Espírita
  • Curso Espírita
  • Curso Espírita

O que é mediunidade e quem pode desenvolvê-la? O objetivo deste artigo é trazer esclarecimentos com as orientações seguem o Livro dos Médiuns. Entre os assuntos abordados neste texto e que irão esclarecer as suas dúvidas estão:

  • O que é mediunidade: do que se trata?
  • Quem pode desenvolver a mediunidade?
  • Sinais de Mediunidade;
  • Tipos de mediunidade;

Você já perdeu uma pessoa querida e sentiu conforto em saber que existe a possibilidade de encontrá-la? O que é mediunidade? Ela explica muita coisa. Mas para algumas pessoas este conceito ainda deixa dúvidas.  Mediunidade é o mesmo que espiritismo? Descubra neste artigo o que é a mediunidade e quem pode desenvolver! Por isso, o conteúdo dessa matéria se refere apenas àqueles que se identificarem com o tema.

Primeiro vamos deixar bem claro que a mediunidade não precisa ser nada místico ou que traga medo, tampouco ligado à qualquer religião, seita ou doutrina. Ainda há muitas crenças ligadas a mediunidade. É muito importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.

o que é mediunidade
O que é mediunidade? Do que se trata?

O que é mediunidade : do que se trata?

Afinal você sabe o que é mediunidade? Provavelmente você vai querer saber mais a respeito. Você sabia que o Brasil é a maior nação espírita do planeta?  Aqui no Brasil o termo mediunidade ficou realmente conhecido graças à obra de Alan Kardec e a estruturação do espiritismo, pois esta doutrina tem em uma de suas vertentes principais a compreensão da mediunidade.

Você já ouviu falar de Allan Kardec? Ele foi um famoso professor, tradutor, pedagogo francês, responsável pela fundação da Doutrina Espírita. Para Alan Kardec a existência humana é uma sucessão de mortes e renascimentos, sendo que a cada nova vida o indivíduo tem a oportunidade de desenvolver-se.

Por isso, de acordo com Kardec, todos os seres humanos já nascem com uma determinada pré-disposição para a vidência e mediunidade, o que quer dizer que todos nós temos a oportunidade de desenvolver essas habilidades. Ele já escreveu: “todo indivíduo que sente num grau maior ou menor à presença ou influência do plano espiritual é possuidor de mediunidade sensitiva”.

Assim como você acredita (ou não) em algo e deve ser respeitado, aqueles que acreditam em algo diferente de você também merecem.

Quem pode desenvolver a mediunidade?

Como já explicamos qualquer pessoa pode desenvolver a mediunidade. E ai vem uma dúvida muito comum: “Eu preciso desenvolver a minha mediunidade?”. Muita calma, não se assuste. Se você está lendo este material sobre mediunidade não é por acaso.

Não precisa sentir medo ou ficar confuso. Quando a mediunidade aparece, é um sinal dizendo: “está na hora de evoluir espiritualmente e sair do sono evolutivo que sua alma está”.

É fato que muitas pessoas já nascem com seus potenciais mediúnicos plenamente desenvolvidos. Claro que isso é muito bom. Mas se você tem interesse em desenvolver a mediunidade e não percebe nenhum sinal, não precisa ficar ansioso. Como já afirmou Kardec todos podem desenvolver a mediunidade.

Inclusive existem também alguns casos de pessoas que nascem com uma grande sensibilidade e capacidade mediúnica, e por não desenvolver ao longo do tempo esta capacidade vai adormecendo. Porém, tão importante quanto desenvolver a mediunidade, é desenvolver os valores morais como respeito, amor, perdão. Este é um bom começo. Não adianta querer praticar a mediunidade e ainda ferir o outro.

Abaixamos vamos citar alguns sinais que provavelmente já deve ter ocorrido com você, mas provavelmente você não percebeu. Depois disso falamos mais a respeito de o que é mediunidade e como pode desenvolver mais ainda.


Sinais de Mediunidade

1.Intuição / sexto sentido muito forte que depois acaba se confirmando;

2.Sonhos reveladores que transformam muitas áreas da sua vida;

3.Súbita aceleração dos batimentos cardíacos (taquicardia) sem nenhum motivo “aparente”;

== publicidade ==

4.Ouvir vozes ou sons;

5.  Sensação de ouvir os pensamentos de outras pessoas?

6. Capacidade de captar os sentimentos das pessoas ao seu redor

7. Sente, ou já sentiu, como se estivesse sendo observado mesmo quando não vê absolutamente nada?

8. Costuma acordar com o corpo pesado?

9. Sofre e toma as dores ao ver os animais sofrendo?

10.  Você tem mal-estar quando vai a lugares lotados?

11. Sente nervosismo ou tremedeiras do nada e sem motivos aparentes?

Você já teve alguns destes sinais? Se sim saiba que você tem sensibilidade à mediunidade. Se você não se identificou não se preocupe. Provavelmente você não prestou atenção a estes sinais em seu dia a dia. No momento que prestamos mais atenção ao nosso corpo, a intuição e estes sinais começam a aflorar.

O que importa é você desenvolver a sua mediunidade, por isso procure o conhecimento e o autoconhecimento. Para aumentar a sua mediunidade ore muito, medite, cante mantras, leia livros de conteúdos edificantes, não importa de que forma, desenvolva a sua mediunidade o que importa é também manter a sua vibração boa e em conexão com energias elevadas e do bem.

Tipos de mediunidade

A seguir vamos listar rapidamente alguns tipos de mediunidade e médiuns. Mas iremos desenvolver este assunto mais a fundo em outro texto. Só que ressaltamos que no estudo clássico, há diversos tipos de mediunidade. Abaixo estão alguns tipos de médium para exemplificar de forma resumida:

  • De efeitos físicos;
  • Sensitivos;
  • Audientes e Clarividentes;
  • Videntes e Clariaudientes;
  • Psicofônicos;
  • Mecânicos;
  • De cura;
  • Intuitivos;
  • Semimecânicos;
  • Inspirados;

E aí conseguimos esclarecer as suas dúvidas? O fato é que medo e curiosidade se misturam quando o assunto é o contato do homem com o mundo dos mortos.  Só que a mediunidade é uma dessas ferramentas que podem ser utilizadas para o crescimento do ser humano, mas o seu conceito acaba se confundindo.

Caso tenha e esteja interessado em desenvolver suas habilidades, é aconselhável que busque um centro espírita.  Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!  E lembre-se que acima de tudo o amor, o perdão e a paciência são fundamentais para desenvolver a sua mediunidade.

Sou Leonardo, idealizador do blog Canoro e quero reiterar o meu convite para continuar acompanhando os artigos que são baseados em trechos dos livros de Allan Kardec. Aproveite e baixe o livro dos médiuns para você escutar.

0 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Reforma Íntima DEFINITIVO