Regressão vidas passadas como fazer

Regressão vidas passadas como fazer

//Regressão vidas passadas como fazer

Desde que compreendeu seu estado transitório na Terra o homem avança em sua curiosidade sobre as vidas passadas. As perguntas “quem eu fui?” e “como eu vivi em outra encarnação” são comuns não apenas entre os espíritas mas seguidores de outras doutrinas que acreditam na reencarnação. Algumas perguntas podem ser respondidas aprendendo sobre regressão vidas passadas como fazer.

O processo de regressão permite acessar memórias de vidas passadas quando o encarnado desejar. Mas é preciso muita cautela porque pode causar danos sérios.

Saber Mais

O que é regressão de vidas passadas?

Partindo do princípio básico da doutrina kardecista da imortalidade do espírito, podemos compreender a existência de outras encarnações. O espírito ocupou vários corpos matérias ao longo de sua existência como criação divina e com isso acumula muitas existências e experiências.

O que é regressão de vidas passadas?

A regressão de vidas passadas seria a possibilidade de vasculhar na memória espiritual quem fomos em outras encarnações. Apesar de não lembramos naturalmente todas as nossas existências, as memórias existem. Estão lá guardadas e afloram quando a alma abandona o corpo e segue para o mundo espiritual.

Aprender sobre regressão vidas passadas como fazer é tentar resgatar experiências as quais nunca foram apagadas. Continuam ali muito bem guardadas esperando apenas uma oportunidade de acesso. As memórias as vezes vem à tona ainda neste encarnação mas nem sempre. Quando não surgem e a curiosidade é grande, eis que surgem livros e teorias de  regressão vidas passadas como fazer.

Métodos de regressão vidas passadas como fazer

A regressão é um recurso terapêutico para deixar a mente em um estado neutro e assim obter-se as memórias ocultas. Ela parte do pressuposto que nosso cérebro pode acessar a memória espiritual e com isso recordar sua existência anterior.

O método é estudado por psiquiatras e especialistas em ocultismo há mais de 100 anos. A proposta é ajudar a entender o presente através de atitudes ou experiências do passado. Para os psiquiatras estudiosos da doutrina espírita, algumas reencarnações podem ter deixados rastros comportamentais responsáveis por desvios de conduta ou sofrimento na atualidade.

Métodos de regressão vidas passadas como fazer

Os profissionais costumam usar a hipnose como base para acessar a consciência oculta. Nosso cérebro trabalha com diferentes tipos de memória e teria ele a capacidade de armazenar fatos vindos com o espírito, mas em partes não costumeiramente acessadas. No dia a dia apenas temos contato direto com arquivos recentemente gravados se compararmos o cérebro com um computador. É preciso forçar um pouco para chegar nos arquivos mais antigos, aqueles nunca acessados mas que estão lá.

O processo

No processo de regressão vidas passadas como fazer a mente humana deve entrar em estado de semi consciência para acessar os arquivos mais ocultos, inibidos pelas memórias. Para isso é estimulada a hipnose por meio de comandos em um ambiente tranquilo. Alcançada a semi consciência o profissional deve guiar na busca de memórias antigas de outras vidas, próximas ou distantes.

As sessões de regressão podem curtas ou rápidas. Depende do paciente e como ele lida com as informações. Elas podem ser visuais, olfativas ou auditivas. Há quem recorde nitidamente uma experiência até mesmo ocupando um corpo de um mesmo sexo ou completamente diferente.

O método é comumente usado em terapia para tratar traumas. Em alguns casos o trauma foi tão grande que a memória é bloqueada instintivamente para proteger o homem de suas lembranças e as dores sentimentais causadas. Nestes casos os psiquiatras costumam tentar a regressão para trabalhar o fato de forma positiva e sanar o problema.

O que se consegue lembrar com regressão de vidas passadas?

Nem todos conseguem ter sucesso em uma sessão de regressão. Mas se conseguem podem lembrar de fatos completos ou apenas memórias em partes. A ciência ainda estuda profundamente este tipo de método e qual a real funcionalidade dele. Em muitos casos são confundidas memórias atuais com antigas.

O que se consegue lembrar com regressão de vidas passadas?

A complexidade de como a mente humana guarda suas memórias ao longo da vida ocupando um corpo material é um dos problemas dos métodos de regressão vidas passadas como fazer. Se um filme for muito marcante algumas pessoas sonham com ele, guardam cenas importantes em recordação constante e até conseguem sonhar sendo um personagem do filme. Isso costumeiramente pode ser confundido com uma memória de vida passada.

Não é indicado

O espiritismo não indica buscar regressão vidas passadas como fazer porque é complexo mexer com este tipo de informação. Enquanto encarnados no planeta Terra estamos em estágio evolutivo intermediário. Não conseguimos compreender todos os ensinamentos da vida espiritual e muito menos tudo o que é necessário para compreender informações tão antigas e complexas.

Quando é julgado necessário as memórias são recordadas de forma natural ou a equipe espiritual pode contar fatos que estimulem a lembrança. Há quem recorde de tudo: seus filhos, seus netos, onde e como viveu e até mesmo um fato passado com enorme nitidez. Outros tem imagens em sonhos e conseguem visualizar acordado.

Os mitos envolvendo regressão de vidas passadas

O charlatanismo existe desde que a raça humana começou a ocupar o planeta. Quando houve a necessidade de enganar para obter vantagem, sempre se usam informações erradas e com  regressão vidas passadas como fazer surgem muitos boatos.

Um dos mais comuns é que todos os sonhos são recordações de vidas passadas. Como informamos acima, a mente humana ainda está sendo estudada sobre a forma como guarda suas memórias de cada dia e o que torna importante e descartável. O bloqueio mental também é estudado afundo pela psicologia e até mesmo por religiosos, então os sonhos não são certos.

Os mitos envolvendo regressão de vidas passadas

Sonhos são definidos como imagens mentais de agrado quando a mente entra em seu estado relaxante. Mas é no momento que se dorme que o espírito pode vagar também em seus conhecimentos próprios, mas não temos conhecimento pleno sobre isso. Podem ser imagens relaxantes, memórias traumáticas, medos escondidos ou qualquer outro tipo de informação.

Medos e Anseios

Uma pessoa com medo de viajar de avião costuma sonhar com um desastre aéreo por noites seguidas. A complexidade da mente humana e sua relação com os sentimentos e os sonhos ainda é um enorme mistério a ser desvendado e por isso não vale interpretar sonhos como um processo regressivo de memória.

Outro dos mitos é a possibilidade de reencontrar amores antigos. É preciso interpretar a experiência de uma reencarnação de uma forma diferenciada para entender esse mito. Os laços espirituais são diferentes dos laços carnais. Os relacionamentos e amor ao próximo são passageiros e podem surgir afinidades. Mas o merecimento de reencontrar sua alma gêmea ou um ex marido de uma vida anterior depende do plano espiritual e não de um desejo carnal.

Quem acredita em almas gêmeas deve também focar nos ensinamento do espiritismo sobre as relações espirituais.

Como a regressão vidas passadas pode ajudar na cura da alma?

Um dos argumentos mais usados para buscar aprendizado de regressão vidas passadas como fazer é que a informação ajudaria a acalmar o espírito. Então seria Deus, em sua tamanha sabedoria e evolução, tão malvado a ponto de deixar sua criação sofrer e remover as lembranças? Um kardecista sabe muito bem que não.

Ter revelações sobre outras vidas pode ajudar e por isso algumas pessoas conhecem fatos em sonhos, memórias vem à tona ou a equipe espiritual revela. Quando há de fato um fator positivo envolvido e ajuda a completar a jornada, a informação vem. Se não há necessidade então é porque pode trazer danos.

Como a regressão vidas passadas pode ajudar na cura da alma?

Nem todos possuem merecimento ou capacidade de compreender informações sobre outras vidas. Quando as experiências foram muito negativas geram revoltas, traumas e podem confundir a mente humana em suas infinitas limitações.

O termo “cura da alma” é muito usado por espiritualistas. São aqueles que acreditam no espírito como imortal mas não na doutrina espírita como narrada nas obras de Allan Kardec. Seria curar as feridas as quais trazem sofrimento na existência terrena e o conhecimento de vidas passadas poderia ajudar.

Como pode nos auxiliar?

Usando um pouco a razão e abandonando a emoção de lado, como o conhecimento de regressão vidas passadas como fazer poderia ajudar a melhorar essa existência? Um dos pontos importantes da evolução moral é tentar tomar atitudes positivas de acordo com a sua jornada atual. O passado fica no passado de fato.

Os erros não são apagados de fato e o conhecimento sobre vidas passadas nada mais é que uma informação extra. A reencarnação é uma nova oportunidade para evolução do espírito e tomar novas decisões. Mesmo tendo atitudes focadas em reparar erros anteriores, sem o arrependimento de nada adianta.

A evolução moral e ‘cura da alma’ como muitos pregam não é apenas dar uma esmola porque a doutrina espírita assim ensina. É preciso querer ajudar ao próximo. Ter dentro de si o sentimento de ajudar e amar ao outro é muito mais importante.

As atitudes é o que contam para a moral e perdão. É como nas leis terrenas. Você pode ter roubado R$ 2 mil para dar aos pobres. Contudo, ainda é um roubo e há uma penalidade para isso. Ou você pode ter dado todo o seu dinheiro porque a igreja mandou assim você fazer e não se sentir bem com isso. De nada adiantou as duas ações porque há um erro de conduta moral envolvido.

Algumas surpresas possíveis ao fazer regressão

Muito se espera de informações sobre outras reencarnações. E obviamente é da natureza humana (e não espiritual) aguardar resultados positivos, sempre o melhor. Quem não sonha ter sido um homem rico, ou quem sabe um artista famoso ou grande pensador? É preciso, portanto, estar preparado ao tentar métodos de regressão vidas passadas como fazer para muitas surpresas.

É fato: se fosse necessário a nós, meros mortais enquanto encarnados, lembrar de tudo do passado as memórias estariam ali para serem acessadas. Não é. Então relembrar pode causar algum espanto para alguns e até deixar mágoas.

A forma como as relações humanas são formadas vai muito além de um laço de sangue e isso pode ser uma surpresa para alguns. A convenção social de ‘pai’, ‘filho’ e sobrinho e manter todos unidos é uma determinação terrena e não divina. Aos olhos de Deus somos todos irmãos e com um mesmo pai e único.

Descobertas

Entendendo isso fica mais fácil lidar com algumas surpresas sobre experiências em vidas passadas. Você pode descobrir que seu filho na verdade foi um pai cruel em outra vida ou seu irmão com muitas atitudes negativas. Pode descobrir também ter como filho um assassino serial.

As relações fraternas na reencarnação são formadas por muitos pontos. Um deles é a necessidade de reparar erros de outras vidas para a evolução moral individual. Você pode ter como seu filho um ex inimigo para ajudar a reparar seus erros de outra reencarnação. Agora você não compreende muito bem as atitudes tomadas e posicionamento daqueles responsáveis por conviver com você, mas em algum momento aceitou aquilo.

As surpresas de informações em regressão vidas passadas como fazer podem ir muito além. Se hoje você vive na pobreza pode descobrir ter sido um rico com uma farta mesa em todas as refeições. Deve revoltar-se? Jamais. Nada é injusto na jornada espiritual. Basta aguardar que as verdades serão reveladas quando houver necessidade ou o benefício do conhecimento de acordo com a evolução moral.

Para conhecer mais sobre a doutrina espírita, acompanhe nosso site!

shadow-ornament



Entrar Para O Grupo De Membros

 seta-direitaQuero Testar! Ouça Agora e Assine! - Novos artigos e lições transformadoras!!

trofeuSou Leonardo, idealizador do Blog Canoro e quero reiterar meu convite.
Além dos artigos do blog, que são baseados nas dúvidas da nossa comunidade, temos artigos espíritas em áudio também, trechos dos livros de Allan Kardec.

  • Toda segunda-feira um resumos dos novos artigos do Portal Espírita Canoro.
  • Lições exclusivas de livros de Allan Kardec em áudio.

Conhecimento, Evolução, Aprendizado

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

arrow
shadow-ornament


Referências:

  • Livro dos Espíritos
  • Livro dos Médiuns
  • Revista Espírita

 

0 votes
2017-08-15T13:14:22+00:00
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Reforma Íntima DEFINITIVO