Superando os desafios da Reforma Íntima – O que aprendi – Parte 07

/, Leonardo Martins Gonçalves, Superando os desafios da Reforma Íntima/Superando os desafios da Reforma Íntima – O que aprendi – Parte 07

Superando os desafios da Reforma Íntima – O que aprendi – Parte 07

O objetivo deste artigo é trazer esclarecimentos sobre o livro espírita Superando os desafios da Reforma Íntima”, do escritor espírita Leonardo Martins Gonçalves da editora Canoro Audiobook.

Eu Angélica Weise, jornalista e mestre pela UFSM, li o livro e deixo aqui comentários e reflexões sobre este livro que certamente me ajudou a colocar em prática, os ensinamentos do autor, e que também espero que seja importante para você!

Entre os assuntos abordados neste texto, e que irão esclarecer as suas dúvidas estão:

Agora o mais importante:

Ser uma pessoa melhor é difícil? Os espíritos disseram a Kardec que não é, então o que falta? O que faltava era o método. Aprenda o método da Senda Espírita do Homem de Bem.


  • Liberte dos seus vícios
  • O simpático
  • O justo
  • O probo

Superando os desafios da Reforma Íntima

Saber Mais

Liberte dos seus vícios

Neste texto apresento quatro lições que estão baseadas no livro “Superando os desafios da Reforma Íntima”. .

Neste parte vamos falar especialmente dos nosso vícios. E aqui eu interpretei de forma mais generalizada. Seja vício em comida, reclamar, mentir, entre outros. Simplesmente não é fácil para ninguém se libertar dos vícios que adquiriu, principalmente os negativos, porém superando os desafios da Reforma Íntima isso é possível.

Outro ponto que destaco é que, quem menos usar o seu potencial  está mais propenso aos vícios. O que isso quer dizer? Especialistas afirmam que quando o homem passa a se preocupar com questões mais elevadas, com a renovação íntima, por exemplo, ele passa a usar mais o neocórtex.

Porém, torna-se importante buscar a senda e também pedir ajudar. Mesmo que, está mais de algum tempo tentando se livrar dos vícios, é recomendando procurar um apoio adequado. Você pode conseguir se livrar desse vício, mas é preciso superar os desafios da reforma íntima.

O simpático

Superando os desafios da Reforma Íntima

Outra lição apontada no livro é sobre o simpático. Mas quem é o simpático? Aquele que está sempre feliz da vida? Que apenas sorri? Aqui, neste conceito destacamos ele como aquele que “reconhece o valor do outro é capaz de exercer a verdadeira simpatia”.

É preciso deixar bem claro que não estamos falando daquele falso simpático, aprendido em manuais de manipulação. Muitos aprendem que precisam simular a sua simpatia. Isso não é necessário para a nossa evolução.

Como bem destacado no livro: “O verdadeiro simpático Exibe um sorriso no rosto porque sabe que está destinado à felicidade, independente de suas dores e já perdeu a ilusão causada pelos sentidos”.

E é desse valor de simpatia que estamos falando. O simpático vai colocar um sorriso no rosto, quando a felicidade já contemplou o seu coração. É de dentro que a felicidade vem.

O justo

Superando os desafios da Reforma Íntima

Por fim, vamos a uma das lições que considero muito importante: o justo! Pessoas justas estão comprometidas com suas verdades e ações.

Realmente o primeiro local onde o justo exerce a justiça é em seu próprio lar. É na infância observando os seus familiares que ele toma como exemplo para agir. Posteriormente conforme for crescendo é que irá se alinhar.

Ser justo é muito importante para superar os desafios da reforma íntima. A justiça não deve ser feita apenas com as pessoas, coisas, mas conosco mesmo! Independente da situação, é sempre válido lembrar se de fato estamos sendo justos. Se aquilo que acreditamos é correto.

E outra lição importante, e que é muito atual é sobre o Incorruptível. Ou seja, sobre não ser corrupto. Não pensamos apenas nos políticos brasileiros como os primeiros exemplos. No livro, há exemplos bem simples que fazem parte do cotidiano de muitos:

“O incorruptível não usa materiais sem ter seus direitos autorais, como vídeos, músicas e softwares. Não adquire pirataria, não rouba TV a Cabo, não frauda o imposto de renda, não estaciona em local indevido”.

Viram como a questão se apresenta? Por isso, é muito comum escutar aquela tradicional frase: “ O país e os governantes que temos são o retrato da maioria de seus habitantes e são exatamente o que o seu povo merece”. Vale a reflexão!

O probo

Superando os desafios da Reforma Íntima

O probo é o trabalhador. Vamos deixar bem claro que ser trabalhador não significa necessariamente estar sendo remunerado pelo trabalho. É claro que quem se dedica a um trabalho, coloca ali o seu tempo, e o trabalho é muito importante para a nossa jornada, até porque cada um tem um propósito nesta vida.

Além do trabalho ser útil para a evolução, ele também não é tudo. Enquanto não trabalhamos, precisamos também relaxar, descansar e fazer algo de útil,  como a leitura de um livro, um curso, passar o tempo com a família, passear. Algo que faça bem para a sua evolução.

Sobre o probo, pense no seu trabalho que realiza diariamente e pense em se aperfeiçoar nele. Aprenda a ser cada dia melhor no que faz. Mesmo que hoje você não faça ou não trabalhe no trabalho dos seus sonhos, você vai tentar dedicar e dar o seu melhor.

Não apenas pensando na questão financeira

No livro espírita Superando os desafios da Reforma Íntima”, do escritor espírita Leonardo Martins Gonçalves fica claro a importância da sintonia. Sendo assim, compreenda a importância que tem o correto falar. É um exercício diário. Pense sobre a qualidade de suas conversas.

Continue acompanhando o blog Canoro para conhecer e ler artigos que são baseados em trechos dos livros de Allan Kardec.

Para conhecer mais audiolivros espíritas, clique AQUI.

 

0 votes
2018-12-02T21:27:17+00:00

New Courses

Informações para Contato

Rua Joaquim Batista Junior, 179 / 201, Názia, Vespasiano - MG

Mobile: +55.31.99696-4049

Web: Canoro Audiobook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Reforma Íntima DEFINITIVO



O Livro dos Médiuns

Ouvir

O Livro dos Médiuns