Superando os desafios da Reforma Íntima – O que aprendi – Parte 04

/, Leonardo Martins Gonçalves, Superando os desafios da Reforma Íntima/Superando os desafios da Reforma Íntima – O que aprendi – Parte 04

Superando os desafios da Reforma Íntima – O que aprendi – Parte 04

O objetivo deste artigo é trazer esclarecimentos sobre o livro espírita Superando os desafios da Reforma Íntima”, do escritor espírita Leonardo Martins Gonçalves da editora Canoro Audiobook.

Entre os assuntos abordados neste texto, e que irão esclarecer as suas dúvidas estão:

  • Instruções de Estudo relacionadas ao conhecimento e a sintonia;
  • O Neófito;
  • O Sintonizado;
  • Pensamento silencioso e exercício de sintonia objetiva;

Uma ótima leitura!

Agora o mais importante:

Ser uma pessoa melhor é difícil? Os espíritos disseram a Kardec que não é, então o que falta? O que faltava era o método. Aprenda o método da Senda Espírita do Homem de Bem.


Saber Mais

Instruções de Estudo relacionadas ao conhecimento e a sintonia

Superando os desafios da Reforma Íntima

O livro do escritor espírita Leonardo Martins Gonçalves, Superando os desafios da Reforma Íntima, é uma obra importante para quem busca entender o que é a reforma íntima e os seus desafios.

Na parte 4 vamos falar mais a respeito da sintonia espiritual. O escritor espírita deixa bem claro a importância da sintonia na Reforma Íntima. É fato que para realizar a reforma íntima torna-se fundamental prestar atenção aos seus pensamentos, ou seja, em qual vibração estamos sintonizados.

De forma prática, vamos para a seguinte reflexão:  Tudo começa pelo pensamento. Um mau pensamento pode gerar uma boa ação? É difícil. Ou seja, se estamos vibrando pensamentos baixos fica difícil ter boas atitudes. É por isso, que Leonardo Martins Gonçalves, em sua obra Superando os desafios da Reforma Íntima nos passa ferramentas e reflexões que podem ajudar a melhorar a nossa sintonia espiritual.

Primeiramente ele fala da importância de ler assuntos sobre reforma íntima. E convida leitores a visitar o site da Canoro Audiobook para se inteirar dos assuntos.

É uma oportunidade de ampliar a visão sobre o tema. Até como ele mesmo afirmou: “A reencarnação é convite ao aproveitamento da oportunidade e do tempo”. E por que não aproveitar e colocar em prática as dicas repassadas no livro Superando os desafios da Reforma Íntima, e assim nos tornar pessoas melhores?

shadow-ornament



Entrar Para O Grupo De Membros

 seta-direitaQuero Testar! Ouça Agora e Assine! - Novos artigos e lições transformadoras!!

trofeuSou Leonardo, idealizador do Blog Canoro e quero reiterar meu convite.
Além dos artigos do blog, que são baseados nas dúvidas da nossa comunidade, temos artigos espíritas em áudio também, trechos dos livros de Allan Kardec.

  • Toda segunda-feira um resumos dos novos artigos do Portal Espírita Canoro.
  • Lições exclusivas de livros de Allan Kardec em áudio.

Conhecimento, Evolução, Aprendizado

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

arrow
shadow-ornament


O escritor espírita afirma o quanto é importante nos focar e nos esforçar diariamente para nos tornáramos uma pessoa melhor que ontem. Mas por que? Justamente por que temos uma missão no mundo. Cada um de nós tem uma missão e um propósito! Ninguém está nessa vida em vão.

Leonardo afirma que a nossa missão mais importante é evoluirmos.  E traz como exemplo Francisco de Assis. Ele simplesmente não se apegou ao material e permanece como exemplo de desprendimento para todos nós, e não foi o único. Há muitos outros que servem como exemplo!

Na obra, o autor fala da “necessária ressonância mental capaz de lhe fazer refletir antes ou durante uma ação”. Por isso, passa instruções ao instruído. Por que somente assim, “ começará a se tornar mestre de suas ações, pois está treinando seu subconsciente a reagir de maneira diferente”. P.104

E uma das instruções é ler toda a manhã o resumo da senda, escrever no papel o que se lembra, e em momentos de solitude se lembrar do que escreveu e refletir sobre isso. E assim que tiver a oportunidade, explicar para alguém. Como já mencionamos, todo o conhecimento deve ser compartilhado.

Somente assim, colocando essas instruções em prática é que é possível começar a abandonar velhos hábitos e realizar escolhas de um homem de bem, e conquistar outros hábitos que lhe aproximem da natureza superior.

O Neófito  

Superando os desafios da Reforma Íntima

Como parte da Lição 3,  Leonardo Martins Gonçalves, em sua obra Superando os desafios da Reforma Íntima fala a respeito do neófito. Neófito significa novato, principiante, alguém recém-admitido na iniciação.

O neófito vai buscar escolher ações que o auxiliam a manter a sintonia com o plano superior, ao mesmo tempo, abandona a sintonia com o plano inferior. E essa prática exige disciplina. Por isso, reveja a importância de suas companhias, das informações que você acessa, reveja seu modo de pensar. 

O escritor nos convida a observar cada ato e contato social que se tem com outras pessoas para identificar em qual momento agiu de forma diferente da indicada na senda. Essa ação promove o seu autoconhecimento. Por que perto de algumas pessoas, ficamos mais calmos e serenos? Por que diante de outros pessoas explodimos? Ficamos com raiva e sem paciência. A sintonia espiritual explica isso.

O Sintonizado

Superando os desafios da Reforma Íntima

Por fim chegamos na Lição 4 sobre o caminho do sintonizado. Quem inicia este caminho da senda do homem de bem, jamais deve o interrompê-lo.  Então a importância de manter a sintonia constante. O mais importe é a gente sintonizar com os espíritos superiores.

Na prática, se você estiver com pensamentos baixos, dificilmente vai conseguir sintonizar com espíritos superiores, e sim com os inferiores. Nossos pensamentos são como as ondas de rádio. E você só pode sintonizar determinada emissora se procurar a estação correspondente no dial. Você não sintoniza uma emissora AM se estiver em FM.

Quanto mais sintonizado estiver, mais se sintonizará com ideias dos planos sublimados. Logo, de acordo com as ondas mentais do nosso pensamento, podemos estar atraindo ou repelindo vibrações.

O bem e o Mal

Essas podem nos levar ao bem ou mal. Depende do caminho que queremos seguir. Allan Kardec já fala da questão da influência dos espíritos em nossos pensamentos.

Quando você está buscando a senda é claro que estará cada vez mais sintonizado.

Com o tempo, você vai se esforçando para ser uma pessoa melhor. Como o escritor espírita coloca no livro: “Cada atitude sua dentro da senda lhe propiciará um aumento de sintonia com os irmãos superiores”.

Sendo assim, ao buscara paz, o conforto, o crescimento interior estará mais sintonizado com seres espirituais elevados. E você merece isso. E precisa deixar de lado pensamentos doentios, de raiva, rancor e vingança.

E claro, buscar os ensinamentos de Jesus. É um exercício diário, só que recompensador.

Pensamento silencioso e exercício de sintonia objetiva

Superando os desafios da Reforma Íntima

Neste tópico, o escritor espírita fala da importância do pensamento silencioso. O que isso quer dizer: é o tempo necessário à sintonia e a resposta.

Não se pode demorar na sintonia. Só que é claro que a sintonia irá melhorar à medida que for adquirindo as qualidades subsequentes da senda. Se quiser conhecer a si mesmo, pergunte-se quais são suas afinidades e com que você se sintoniza. Por isso, a importância de não deixar de orar.

Você deve ter em mente que quanto mais você melhorar, buscar o caminho da senda, buscar a sintonia, você estará trabalhando a favor de sua autoiluminação. Por isso, encerrando este tópico, o autor deixa exercícios de como conseguir se aproximar diariamente do seu mentor espiritual. Entre os exercícios principais que destaco estão:

– Estar em um local adequado, de preferência, sempre no mesmo local;

– Buscar estar calmo, respirando de forma tranquila;

– Faça uma prece e peça para que o seu mentor lhe acompanhe;

– Leia uma lição evangélica;

Obs: Os exercícios completos e detalhados estão no livro!

No livro espírita Superando os desafios da Reforma Íntima”, do escritor espírita Leonardo Martins Gonçalves fica claro a importância da sintonia. Sendo assim, compreenda que para mudar seu destino, você deve mudar a sua sintonia.

Continue acompanhando o blog Canoro para conhecer e ler artigos que são baseados em trechos dos livros de Allan Kardec.

Para conhecer mais audiolivros espíritas, clique AQUI

0 votes
2018-12-04T00:46:40+00:00

New Courses

Informações para Contato

Rua Joaquim Batista Junior, 179 / 201, Názia, Vespasiano - MG

Mobile: +55.31.99696-4049

Web: Canoro Audiobook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Reforma Íntima DEFINITIVO



O Livro dos Médiuns

Ouvir

O Livro dos Médiuns